terça-feira, 21 de setembro de 2010

Um servidor dedicado às músicas

O Olive Media O4HD pode ser um acalento para os audiófilos que vivem em conflito por causa da sua paixão por boa qualidade na reprodução de música. Ainda que não use discos de vinil, o aparelho funciona mesmo como uma Jukebox contemporânea. Ele armazena faixas de vários CDs no formato FLAC e ainda mantém os álbuns organizados em sua tela, além de outras funções.

Outros formatos que ele aceita são MP3, AAC e WAV. Em FLAC, essa espécie de servidor musical pode armazenar até 20 mil músicas em seus 2 TB, segundo a fabricante. Para navegar entre as músicas, o aparelho tem uma tela touchscreen de 4 polegadas, além de alguns botões dedicados.

É possível ouvir músicas que não estejam na memória interna do aparelho, já que ele pode se conectar a outros dispositivos usando sua conexão Wi-Fi no padrão n ou a porta Gigabit Ethernet. Há também uma porta USB na parte de trás do gadget.

A transmissão do que é reproduzido no aparelho pode ser por duas maneiras: porta coaxial ou duas portas S/PDIF óptica. Uma saída HDMI pode colocar as imagens da telinha em um televisor HD. Infelizmente não há uma saída de áudio própria do O4HD. Ele pode ser adquirido no site da fabricante por 2.499 dólares.

MATÉRIA PUBLICADA NA Gadgets INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário