quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Apple I, primeiro computador pessoal construído na garagem de Steve Jobs, vai a leilão

 

Um raro modelo do Apple 1, primeiro computador da empresa de Steve Jobs desenhado pelo seu xará e sócio, Steve Wozniak, está sendo leiolado com lance mínimo de 150 mil libras, segundo o Daily Mail . Cerca de 200 unidades do aparelho foram montadas na garagem de Jobs em 1976 e a maioria delas não existe mais. Na época, um Apple I custava cerca de US$ 666,66.

O Apple I foi o primeiro computador pessoal pré-montado a ser produzido, mas vinha sem teclado e monitor. A máquina tinha apenas 8k de memória, o que não dá pra armazenar nem um arquivo com texto dessa matéria em formato .doc. O Daily Mail lembra que hoje os computadores da Apple vêm com 524 mil vezes mais memória do que isso. Para armazenar informações extra, na época usava-se fitas-cassete.

Quem levar a raridade terá direito também a uma embalagem original, manuais de instrução e uma carta escrita por Jobs, com dicas para o melhor monitor e teclado. O "Apple-1" será leiloado pela Christie's, em Londres, em 23 de novembro.

REPORTAGEM PUBLICADA NO DIGITAL & MÍDIA

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Hollywood lista maiores sites piratas

 

Hollywood lista maiores sites piratas

SÃO PAULO – O Governo dos Estados Unidos abriu uma pesquisa para identificar os principais pontos do tráfico mundial de arquivos protegidos (copyright) e a Associação de Estúdios de Hollywood (MPAA, Motion Picture Association of America) enviou uma carta onde lista os principais sites que para eles lideram o tráfico pirata de filmes e séries de televisão.

A MPAA distribui seus filmes para mais de 150 países, o que representa 46% das rendas de ingressos comercializados. E como parte dessa renda vem do mercado externo, há uma grande preocupação com relação ao controle da pirataria.

E embora não tenha divulgado a lista publicamente, o site Torrentfreak conseguiu acesso às explicações e comentários da MPAA sobre cada website e seu nível de periculosidade. Veja alguns desses sites publicados na lista, que conta também serviços técnicos de download como Megaupload.com, Megavideo.com, RapidShare.com, Webhards (Coreia), Ba-k.com (México), Kino.to e grupos Usenet como o alemão UseNext.de.

BTjunkie.org - Suécia

Indexador do BitTorrent. Oferece cerca de 100 mil torrents ativos entre filmes e programas de TV protegidos por direitos autorais.

Demonoid.com - Ucrânia

Site com servidores na Ucrânia, possui mais de 100 mil títulos.

IsoHunt - Canadá

O mais popular site de BitTorrent, depois do Pirate Bay. Possui 12,510 milhões de arquivos P2P, sendo que destes mais de 90% infringem as leis de propriedades autorais.

Kickasstorrents.com - Suécia

Portal com aparência comercial, tem servidores na Suécia, Luxemburgo e França. Oferece 8,1 milhões de arquivos.

Rutracker.org - Rússia

Clone do Torrents.ru, fechado pelas autoridades russas. Este “novo” possui mais de um milhão de arquivos.

ThePirateBay.org - Suécia

Famoso portal de torrent, possui servidores na Suécia e Holanda. Existe desde 2004 e tem tradução para 39 idiomas. Seu julgamento está em processo na Suécia ainda.

REPORTAGEM PUBLICADA EM INFO SEGURANÇA

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Cartoonist (Free)

 

Descrição:

Você não sabe desenhar, mas está louco para fazer uma hilária caricatura de um amigo, alguém famoso ou até mesmo seu bichinho de estimação? Então não passe mais vontade e experimente o Cartoonist, um programa que transforma qualquer imagem em caricatura de maneira simplificada, em minutos.

O funcionamento do Cartoonist é um grande “estica e puxa” para ressaltar traços específicos do elemento de uma imagem. Entenda elemento como nariz, boca, orelhas, mãos, enfim. Isso possibilita não somente a criação de caricaturas, mas também o trabalho mais artístico com determinados objetos. O raio da área de distorção pode ser definido em uma escala grande, deixando as distorções mais realistas mesmo que exagerada

http://www.megaupload.com/?d=Z5NV5CWB

Rod Stewart - [One Night Only – Live at Royal Albert Hall] (2004 DVDRip XviD)




Confira neste DVD a apresentação de Rod Stewart no Royal Albert Hall, em Londres. A gravação reúne imagens do show em que o cantor apresentou clássicos da música americana, tais como "As Time Goes By", em dueto com Chrissie Hynde e "What a Wonderful World".

Músicas deste álbum:
01. You wear it well
02. SomeGuys have all the luck / Addicted to love
03. Handbags e Gladrags
04. Reason to believe
05. Stay with me
06.  Rhythm of my heart
07. Hot legs
08. First cut is the deepest
09. You Lre in my heart
10. They canLt take that away from me
11. Blue moon
12. What a wonderful world
13. As time goes by
14. For sentimental reasons
15. I dont want to talk abot it
16. Maggie may / Gasoline alley
17. Sailing


http://rapidshare.com/files/355814366/R08.part1.rar

http://rapidshare.com/files/355854472/R08.part2.rar

http://rapidshare.com/files/355911389/R08.part3.rar

http://rapidshare.com/files/355923804/R08.part4.rar

Curso INFO Wi-Fi e 3G ( CD ISO )

 

O Curso INFO Wi-Fi e 3G traz tutoriais e dicas para a montagem de redes sem fio e a configuração do acesso à internet via celular.

O curso começa com tópicos básicos, como a configuração do modem 3G e do roteador. Também explica os principais conceitos usados nas redes sem fio. Instruções passo a passo mostram como transformar o micro num servidor de áudio e vídeo para toda a rede. Há, ainda, uma coleção de dicas para aumentar o alcance da rede Wi-Fi e para medir a velocidade das conexões.

O Curso INFO Wi-Fi e 3G mostra como incluir micros Macintosh numa rede de PCs e ensina a compartilhar impressoras e unidades de armazenamento. Para quem usa o Windows 7, há instruções para compartilhar a conexão 3G do notebook com outros micros sem nenhum hardware adicional. Basta usar um programa que transforma o micro num roteador de banda larga. Publicado em forma de CD ROM multimídia, o Curso INFO Wi-Fi e 3G já está nas bancas.

Informações:

Tamanho: 84.5MB

Formato:ISO

Idioma:PT – BR

http://www.megaupload.com/?d=IOEKELRJ

Curso Office 2010 - Word, Power Point e Excel (70 Video-Aulas)

 

Descrição:

70 videoaulas em português para você aproveitar os melhores recursos do Word, Power Point e Excel.

* WORD: Edição de fotos direto no programa. Efeitos especiais em textos. SmartArt: Ilustrações, textos e molduras prontas.

* POWER POINT: Vídeos direto do You Tube. Efeitos 3D e novos temas. Como gravar e assistir no DVD,

* EXCEL: Gráficos dentro de células. Novos modelos para sofisticar sua planilhas.

* E muito mais novidades

http://www.megaupload.com/?d=GC9GCOX3