quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Hollywood lista maiores sites piratas

 

Hollywood lista maiores sites piratas

SÃO PAULO – O Governo dos Estados Unidos abriu uma pesquisa para identificar os principais pontos do tráfico mundial de arquivos protegidos (copyright) e a Associação de Estúdios de Hollywood (MPAA, Motion Picture Association of America) enviou uma carta onde lista os principais sites que para eles lideram o tráfico pirata de filmes e séries de televisão.

A MPAA distribui seus filmes para mais de 150 países, o que representa 46% das rendas de ingressos comercializados. E como parte dessa renda vem do mercado externo, há uma grande preocupação com relação ao controle da pirataria.

E embora não tenha divulgado a lista publicamente, o site Torrentfreak conseguiu acesso às explicações e comentários da MPAA sobre cada website e seu nível de periculosidade. Veja alguns desses sites publicados na lista, que conta também serviços técnicos de download como Megaupload.com, Megavideo.com, RapidShare.com, Webhards (Coreia), Ba-k.com (México), Kino.to e grupos Usenet como o alemão UseNext.de.

BTjunkie.org - Suécia

Indexador do BitTorrent. Oferece cerca de 100 mil torrents ativos entre filmes e programas de TV protegidos por direitos autorais.

Demonoid.com - Ucrânia

Site com servidores na Ucrânia, possui mais de 100 mil títulos.

IsoHunt - Canadá

O mais popular site de BitTorrent, depois do Pirate Bay. Possui 12,510 milhões de arquivos P2P, sendo que destes mais de 90% infringem as leis de propriedades autorais.

Kickasstorrents.com - Suécia

Portal com aparência comercial, tem servidores na Suécia, Luxemburgo e França. Oferece 8,1 milhões de arquivos.

Rutracker.org - Rússia

Clone do Torrents.ru, fechado pelas autoridades russas. Este “novo” possui mais de um milhão de arquivos.

ThePirateBay.org - Suécia

Famoso portal de torrent, possui servidores na Suécia e Holanda. Existe desde 2004 e tem tradução para 39 idiomas. Seu julgamento está em processo na Suécia ainda.

REPORTAGEM PUBLICADA EM INFO SEGURANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário