quarta-feira, 28 de abril de 2010

Portable LightZone v3.9.0.9746

  • Tamanho (Size) : 40,4 Mb
  • Link: Download
  • Homepage
  • Lingua (Language): English – Inglês

O preço das câmeras digitais profissionais e semiprofissionais (conhecidas como SLR) caiu, programas para edição de imagens estão cada dia melhores e serviços de compartilhamento de fotos, gratuitos. É uma época boa para se pensar seriamente em ser um fotógrafo.
Um dos novos softwares destinados à edição de fotografia é o LightZone, que já está em sua versao 3.0.6. O aplicativo oferece ferramentas avançadas para a edição de fotografias em massa, dando suporte tanto para usuários iniciantes como para os mais avançados.
Combinando uma interface simples de visual único com uma abordagem completa à luz – principal elemento da fotografia – o LightZone tem se saído bem e agradado vários profissionais.
Diferente de outros programas para tratamento de imagem digital, que usam o pixel como fonte primária, o LightZone não exige o uso de historigramas e curvas para a edição de fotografias.
Baseando-se na física da luz e métodos desenvolvidos por fotógrafos famosos, o programa oferece uma série de efeitos a serem aplicados que realçam a luz e as cores de uma forma jamais vista.
O programa traz uma série de estilos prontos para serem utilizados. As combinações inteligentes do LightZone permite o realce de certas tonalidades e contrastes na imagem.
Apesar de prontos, os efeitos são completamente personalizáveis, cabendo a você o melhor ajuste de cada efeito para a sua foto. Sem contar que pode-se utilizar quantas camadas forem necessárias.
Deixando preconceitos de lado, vale lembrar que a pósprodução da fotografia analogical dava-se no laboratório, da mesma forma que editam-se, hoje, imagens no computador.
A ferramenta Relight reduz o contraste de determinadas partes, alterando a luz de uma forma natural, sem que a edição pareça forçada. É possível alterar a luz da imagem de uma forma completa e natural.
Esta ferramenta permite o ajuste de contraste e luminosidade de todas as partes da sua imagem, sendo possível combinar as sombras, partes claras e tons medianos de forma fácil. Se comparada ao Adobe Photoshop, esta ferramenta está no mesmo patamar da ferramenta Nível.
Zonas claras e escuras da foto. Toda vez que você for editar uma imagem, vai notar que no lado direito da tela, sempre estará visível uma miniatura de sua imagem em 16 tons de cinza, cada um sendo 50% mais claro ou escuro ou meio ponto de exposição (linguagem utilizada na fotografia para medir a luz).
Geralmente, ao utilizar uma ferramenta, ela afeta a foto por inteiro. Criando uma máscara, ou seja, selecionando uma região, é possível aplicar um efeito ou fazer uma alteração de luz apenas na região desejada.
As regiões selecionadas são suaves (como no Adobe Photoshop, a ferramenta Feather), proporcionando uma alteração de luz que não é brusca e sim, natural. Para determinar uma máscara, no LighZone, utiliza-se os pontos de controle, pontos marcados com um pequeno círculo.
Suporte a diversas cameras. Como a grande maioria dos fotógrafos tem uma notável preferência pelo formato RAW da imagem, o LightZone suporta diversos modelos de câmera digital SLR como Panasonic, Nikon, Canon e Olympus.
Sistema não destrutivo Efeitos por camadas.Este é um sistema de tratamento de imagens bastante moderno que vem sendo utilizado por vários programas como o próprio Adobe Photoshop CS4. Similar ao sistema de camadas, o LightZone não aplica os efeitos diretamente na imagem original, e sim em camadas que são criadas automaticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário